Sou o que sou!

Minha foto
Sou assim, fazer o que! Injeção também não é bom mas cura!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Corrida maluca.




Quem não conhece o famoso desenho Corrida Maluca. Wacky Races (Corrida Maluca no Brasil e A Corrida Mais Louca do Mundo em Portugal) foi um desenho  produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 setembro de 1970, rendendo 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de "Corredor Mais Louco do Mundo".

Pois é, nós os lageanos temos o “privilégio” de ver diariamente uma corrida maluca na Av. Belizário Ramos. A parte mais “emocionante” é da ponte da Papa João XXIII até a ponte da 7 setembro.

No ano de 2013 foram 191 acidentes nessa via, sendo que mais de 50 foram somente nesse pequeno trecho, com o agravante que foram os mais graves.

Faço uso da Belizário Ramos como todos os lageanos, mas me revolta, seja como cidadão ou como profissional da segurança pública ver a conduta de motoristas irresponsáveis, descuidados e até mau caráter, pois outro nome não pode se dar a quem conscientemente coloca a vida de outros em risco.

Usando de uma técnica simples, passei alguns minutos observando a passagem dos veículos e calculando a velocidade de alguns carros. Meu Deus! Parecem que perdem a noção de absurdo.

De repente eu vejo um Ford Fiesta vindo da Papa João XXIII, parecendo um bólido, e...vuuumm....passou. Calculei a velocidade utilizando uma técnica simples, que é marcar a distancia entre dois pontos e cronometrar o tempo que o veículo levou para percorrer.  Pasmem 130 por hora. Isso é coisa de louco. É de se pegar um cara desses e jogar num sanatório.

Segundos depois vem uma motocicleta, que nem é aquelas potentes e superbarulhentas, que incomodam as pessoas na rua, era apenas uma 150 cc com caroneiro. E vem os idiotas, e digo “os”, porque só um idiota pilota daquele jeito e outro idiota ficaria na garupa. Pois essa moto passa a cerca de 90 quilômetros por hora ziguezagueando entre os veículos.

Isso se repete dia a dia, hora a hora, e sempre resulta em um ou outro acidente  com lesões corporais e danos materiais.

Também vamos ponderar, que isso é em ambos os sentidos da avenida, e agravou-se com a retirada das lombadas eletrônicas, as quais espero que voltem logo a ser colocadas.

Os motoristas que cruzam a Belizário nas pontes, também são destaques nessa “Corrida Maluca”, pois é inexplicável como que uma pessoa, diante da circunstância da via, atravesse sem olhar para os lados e com máximo de segurança. A velocidade dos motoristas que sobem e descem a avenida contribui, mas um motorista atravessar a preferencial se olhar para os lados é porque deve ter comprado a  sua carteira de motorista.

Bom, para não ficar só na critica, vou apresentar algumas soluções. Primeiro deverá ser colocado radares móveis para flagrar esses motoristas irresponsáveis. Segundo, a colocação de controladores de velocidade (lombadas eletrônicas) em pontos realmente sensíveis e que desestimulem essas praticas.

São muitos Dick Vigaristas fazendo maluquices naquela avenida, mas algumas Penelopes Charmosas também aprontam das suas. Vamos nos conscientizar gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário